Especialistas acreditam que os ovos tenham mais de 130 milhões de anos
Um ninho de dinossauros "perfeitamente conservado" foi encontrado em um canteiro de obras na China. Cerca de trinta ovos estavam dentro da terra, onde está sendo escavada a fundação de uma nova escola, na cidade de Ganzhou, na província de Jiangxi. Especialistas acreditam que os ovos tenham mais de 130 milhões de anos e tenham sido postos no período Cretáceo.
Os trabalhadores informaram que não sabem como os fósseis sobreviveram a explosões que estão sendo realizadas no local. Os ovos foram encaminhados para o Museu de Dayu, onde estão sendo analisados. Dentre os dinossauros que viviam no período Cretáceo estão: Tiranossauros rex, Velociraptor e Triceratops de três chifres.
A cidade de Ganzhou já foi palco de diversas descobertas e é considerada, segundo o Mirror, como a mais produtiva em achados de oviraptorosauros (dinossauros com penas e aspecto de pássaros) do mundo.
Leia mais notícias em www.vocebeminformado.com, siga nossa página no Facebook, e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do vocebeminformado.com pelo email: redacao@vocebeminformado.com
Notícias ao Minuto
Tags:
Internacional