A Guarda Costeira informou à empresa Maersk Line sobre uma bomba suja (explosivo com material radioativo) no porta-contêineres Maersk Memphis, no porto de Charleston (Carolina do Sul), informa a Reuters.
Anteriormente, foi informado que o terminal Wando Welch do porto de Charlstone teria sido evacuado por ameaça de uma possível explosão a bordo do Maersk Memphis, que havia chegado há pouco de Nova York. De acordo com um representante da Guarda Costeira, a informação foi revelada por um "conspirador" no YouTube.
O canal ABC News 4 especifica que o incidente está sendo investigado por autoridades locais e federais, inclusive pelo FBI.
"O navio foi evacuado imediatamente, a tripulação está fora de perigo. Estamos cooperando plenamente com organizações para esclarecimento da situação", diz-se no comunicado da Maersk Line.
Segundo a Reuters, antes de chegar a Nova York, o navio estava em Omã, no Oriente Médio.
De acordo com os últimos dados da Guarda Costeira, a ameaça de uma bomba suja no porto de Charlston veio a ser falsa.
"O comando Unificado determinou não haver ameaça ao porto. O terminal será reaberto e a zona de segurança foi aumentada", escreveu o Distrito 7 (Sudeste) da Guarda Costeira no Twitter. Com informações do Sputnik Brasil.
Leia mais notícias em www.vocebeminformado.com, siga nossa página no Facebook, e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do vocebeminformado.com pelo email: redacao@vocebeminformado.com
Notícias ao Minuto