© Reprodução InfoMoney
Não foi identificado o tipo de arma testada, mas trata-se do segundo teste falhado de um míssil balístico do exercito norte-coreano neste mês e veio em meio a uma onda de retórica de aviso do país de "guerra iminente" contra os EUA.
"A Coreia do Norte disparou um míssil não identificado a partir de um local em Bukchang, na província de Pyeongan do Sul, à primeira hora da manhã", diz o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul, em comunicado divulgado pela agência noticiosa Yonhap.
Os EUA confirmaram o lançamento do míssil "não identificado". Um comunicado do Comando dos EUA no Pacífico afirma que o míssil não chegou a deixar o território norte-coreano e que o disparo partiu de um ponto próximo da base aérea de Pukchang. A nota também afirma que os militares estão atentos em relação a mais provocações pelo país vizinho e mantêm uma postura de defesa.
Nesta sexta-feira, os EUA pediram nas Nações Unidas mais sanções econômicas e diplomáticas contra a Coreia do Norte, com o objetivo de aumentar a pressão para que Pyongyang abandone os programas nucleares e de mísseis balísticos.
Leia mais notícias em www.vocebeminformado.com, siga nossa página no Facebook, e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do vocebeminformado.com pelo email: redacao@vocebeminformado.com
Tags:
Internacional