Paraíba é 6º estado em recursos do Bolsa Família pagos a perfis suspeitos e JP a 3ª capital no país

A Paraíba é o 6º estado no país com o maior volume de recursos do Programa Bolsa Família pagos a perfis suspeitos, ou seja, com indícios de irregularidades no requisito legal de renda para recebimento do benefício. O levantamento é do Ministério Público Federal (MPF), referentes ao período de 2013 a maio de 2016.





















O órgão classificou todos os municípios brasileiros segundo o percentual de recursos destinados a perfis suspeitos em relação ao total recebido pela cidade e identificou que, dentre as capitais, as que apresentaram maiores percentuais de perfis suspeitos foram Palmas, Boa Vista (8,29%) e João Pessoa figura em terceiro lugar.





















Já Belém e Manaus apresentaram os menores índices.
Entre os municípios paraibanos com os maiores percentuais de recursos pagos a perfis suspeitos, lideram o ranking Cacimba de Areia (12,55%), Prata (11,48%) e Santo André (10,40%).






















O Ministério Público Federal (MPF) desenvolveu uma ferramenta de inteligência para apurar possíveis irregularidades relativas ao requisito legal de renda para inclusão de pessoas no Programa Bolsa Família, do Governo Federal.

As bases de dados cruzados foram fornecidas pelo próprio Governo Federal, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela Receita Federal e pelos Tribunais de Contas estaduais e municipais, na maior mobilização de instituições para fiscalizar o programa. O período de fiscalização abrange todos os valores pagos no período de 2013 a maio de 2016.
A plataforma digital identificou grupos de beneficiários com indicativos de renda incompatíveis com o perfil de pobreza ou extrema pobreza exigido pelas normas do programa Bolsa Família para a concessão do benefício.
Com o objetivo de racionalizar e permitir uma atuação coordenada e nacional do MPF, os beneficiários que apresentaram indicativos de capacidade econômica superior aos limites legais do programa foram classificados em cinco grupos:
PERFIL FALECIDOS;
PERFIL SERVIDORES PÚBLICOS cujo clã familiar possui até quatro pessoas;
PERFIL DOADORES DE CAMPANHA que doaram valores superiores aos recebidos pelo programa;
PERFIL EMPRESÁRIOS;
PERFIL SERVIDORES DOADORES DE CAMPANHA.
Como resultado do raio x, houve cancelamento e bloqueios de benefícios, bem como convocação de famílias para averiguação cadastral.  Veja Tabela com todos os municípios. 

 
Leia mais notícias em www.vocebeminformado.com, siga nossa página no Facebook, e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do vocebeminformado.com pelo email: redacao@vocebeminformado.com
ClickPB





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem