Apresentada pelo jornalista Carlos Tramontina, a edição de sexta (22) do Jornal da Globo começou com o anúncio da saída definitiva do âncora William Waack da Rede Globo. Waack, que apresentava o telejornal desde 2005, caiu em desgraça ao ter um áudio vazado, no qual ele fazia um comentário de cunho racista. Tramontina explica que a saída do jornalista foi de “comum acordo”. “Ele repudia de forma absoluta o racismo e afirma que nunca compactuou com esse sentimento abjeto e que sempre lutou por uma sociedade inclusiva. William Waack pede desculpas a quem se sentiu ofendido e acrescenta que todos merecem respeito“.
Em outro trecho do comunicado, Tramontina agradece os serviços prestados por Waack tanto para Rede Globo quanto para o jornalismo brasileiro. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, foram realizadas quatro reuniões entre Waack e a emissora até a concretização de sua saída. Agora, a batalha entre as duas partes deve dar continuidade nos tribunais.
A jornalista Renata Lo Prete assume em caráter definitivo o comando do Jornal da Globo.
Leia mais notícias em www.vocebeminformado.com, siga nossa página no Facebook, e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do vocebeminformado.com pelo email: redacao@vocebeminformado.com
Purepeople