© Fornecido por Goal.com
Além disso, o Tricolor também não gostou de ver o presidente da Comissão de Arbitragem da Ferj (Coaf), Jorge Rabello, elogiar a atuação do profissional do apito.
No texto, Abad classifica como “infeliz” o gesto flagrado no qual o juiz parece comemorar o gol de empate rubro-negro na vitória por 2 a 1. Além disso, afirmou que Réver fez uma “falta clara” em Henrique no mesmo lance.
Apesar das críticas, o Fluminense seguiu a cordialidade na relação com o Flamengo e reconheceu que a equipe da Gávea mereceu, de fato, o troféu estadual. Abaixo, confira a nota!
"A respeito do comentário do Sr. Jorge Rabello, que qualifica como excelente a performance da arbitragem no jogo do último domingo (07/05), o Fluminense Football Club tem a afirmar que o Clube de Regatas do Flamengo é o legítimo campeão estadual de 2017, em especial diante da melhor campanha ao longo do certame. A constatação não invalida a gravidade do erro cometido pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães no lance que originou o gol de empate do adversário, inclusive com gestos infelizes. A falta foi clara. Contestá-la é agredir o bom senso e ir contra a imagem de uma jogada cristalina, exposta nos mais diversos ângulos pelas câmeras de TV. O erro em lance capital, que eventualmente pode ter alterado o resultado de um campeonato, não autoriza a que se entenda como excelente o desempenho de árbitro algum. Sua presença em jogos futuros do Fluminense será objeto de deliberação com as entidades competentes", diz a nota.
Em resposta, durante a cerimônia de premiação do estadual, Rabello cutucou Abad: “Criticar a arbitragem é fácil. A nota oficial (do Fluminense) podia falar por exemplo que o Cavalieri podia defender aquela bola. Mas é mais fácil falar da arbitragem. O jogador do Flamengo sobe quase meio corpo acima do zagueiro do Fluminense, que ficou plantado. É óbvio que tudo que sobe vai descer, e quando desce tem que haver um choque. Mas o contato e a cabeçada são lances praticamente simultâneos. E aí não há nada do que reclamar. Nós analisamos e ficamos com a opinião do árbitro, não houve nenhuma irregularidade”.
Leia mais notícias em www.vocebeminformado.com, siga nossa página no Facebook, e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do vocebeminformado.com pelo email: redacao@vocebeminformado.com
Goal.com
Tags:
Esportes
