
“Nos últimos anos os jovens paraibanos vêm se destacando em diversas modalidades esportivas, com isso acho mais que pertinente a criação de um auxílio para nossos atletas, haja vista as dificuldades enfrentadas para representar nosso estado no esporte. Sem falar que o incentivo à prática desportiva é também uma forma de cuidar da saúde de nossos jovens, afasta-los das drogas e criminalidade, além de ser um dos mais importantes meios de inclusão social”, destacou Camila.
Segundo a deputada, os atletas estudantes receberão os valores dentro das condições de utilização que serão definidas em regulamento. “Esse recurso virá através de empresas patrocinadoras, por meio de parcerias entre o Governo do Estado e as empresas privadas. O vale-Esporte provavelmente será pago por meio de cartão magnético e não poderá ser financiado por indústrias de bebidas alcoólicas ou de tabaco”.
“O esporte muda a vida das pessoas, ajuda na superação e crescimento dos adolescentes e jovens. Temos o dever de buscarmos manter os conceitos de respeito às diferenças e incentivo ao desenvolvimento dos nossos atletas. Para isso nada mais coeso criar um mecanismo que possa estar contribuindo com a participação desses atletas”, comemorou Camila.
Leia mais notícias em www.vocebeminformado.com, siga nossa página no Facebook, e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do vocebeminformado.com pelo email: redacao@vocebeminformado.com
Assessoria
Tags:
Brasil